22/12/2016 • Cerbaro encerra mandato sem dívidas

Em entrevista realizada na última sexta-feira, dia 16 de dezembro, o Prefeito Edegar Cerbaro afirma entregar ao próximo gestor do município as contas da prefeitura em dia e sem dívidas. Em conversas com Gilberto Gaspar Costantin (Tigrão) no processo de transição, Cerbaro pediu cautela ao novo gestor. Na área da saúde, Cerbaro salienta sobre os importantes passos que foram realizados desde a ampliação do posto de saúde e equipamentos que foram adquiridos bem como recursos para o Hospital Santa Isabel, reforma da cozinha e lavanderia, e o atendimento 24h no HSI. “Que o novo gestor faça da melhor formar para manter a parceria com o hospital em nome da saúde do nosso município. Eu só tenho a agradecer as Irmãs da Divina Providência.” Comenta o prefeito municipal.

Já na Educação salientou a reformulação do plano de carreira dos professores bem como recurso para construção da Creche Municipal, Escolas da Sede e de Cabeceira de Tocas. Indagado sobre saneamento básico, Cerbaro comentou sobre a segunda vez em que será presidente do G8 e sobre as ações que o consórcio já realizou como a compra de cerca de 200 conteineres de lixos que serão distribuídos entre os municípios, a construção da central de triagem para recolhimento de lixo que poderá gerar 25 empregos para Progresso, visto que será construída na comunidade de Campo Branco.

Na ocasião ainda falou sobre o parque de máquinas onde hoje está muito bem estruturado. “Quando assumi a prefeitura no primeiro mandato não existia um parque de máquinas eficiente para a prefeitura e a população poder usufruir, foi aos poucos que fomos adquirindo e hoje temos o que temos”. Comenta Cerbaro.

“Saio com a certeza de que fiz o melhor pelo município, muita coisa ainda poderia ter sido feita, porém nem tudo o que gostaríamos de fazer depende apenas da nossa vontade. Que o novo gestor possa trabalhar de melhor forma sempre com o pé no chão e cautela para podermos dar continuidade ao que vem sendo feito.”

Fonte: • Publicada em 22/12/2016, 08:14:33