25/11/2016 • 9ª Festa de Santo Antônio bate recorde de público

A 9ª edição da tradicional Festa de Santo Antônio, realizada no domingo, 13 de novembro bateu recorde de público e cada vez mais novos devotos ao santo querem participar. Segundo Liana Dell’ Osbel, a ponte da barra trouxe de volta a nossa festa, os moradores de Fontoura Xavier e Pouso Novo, que desde a enchente de 2010 tinham dificuldade em participar. Todo ano excursões vindas de Lajeado e Porto Alegre participam e se encantam com as belezas do interior.

Durante a festa, as mesas debaixo das árvores foram as mais disputadas, enquanto outros aproveitaram para tomar banho de rio à tarde. O dia estava lindo para comemorar. Também na parte da tarde um grupo do projeto Caminhos da Colônia encerraram sua caminhada na Festa de Santo Antônio. O grupo é organizado pelo jornalista, Alício de Assunção. A o todo foram vendidos 620 kg de carne para cerca de 1.240 pessoas. A família Dell”Osbel agradecem as pessoas que patrocinaram e ajudaram de forma voluntária no evento. O lucro da festa é administrado pela família, onde é usado para investir no local, na ampliação da churrasqueira que não está comportando a grandiosidade da festa e demais melhorias. A família já está organizando e pensando em novidades  para a 10ª edição.

Fonte: • Publicada em 25/11/2016, 08:17:50