Volta para a P&aacite;gina Inicial Webmail
Municipio
Notícia






06/10/2016 • Turismo com educação fiscal e ambiental

  Vinte e um alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da EMEF São Valentim fizeram um trecho do Passeio Rural Vales e Montanhas de Progresso na manhã do dia 27 de setembro. Com o objetivo dos educandos conhecerem os principais pontos turísticos do próprio município em que vivem, a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Finanças, organizaram o roteiro, guiado por condutores locais capacitados, em que visitaram a Igreja Matriz, o Sítio Campiol (com café da manhã e trilha até a base da Cascata do Moinho) e em seguida se dirigiram até a Fábrica de Bolachas Caseiras Biscottini, onde puderam observar o modo de fabricação e degustar os biscoitos ali produzidos.

   Como parte do Plano de Ação da Educação Fiscal, a coordenadora Marialice Brancher e a Fiscal do Meio Ambiente Cristiane de Moura Silva, conversaram com os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente, mostrando as agressões do homem à natureza, seus impactos e a necessidade de todos se engajarem na preservação do meio ambiente.

  Marialice  explicou aos alunos os vários tipos de impostos e a importância de se combater a sonegação fiscal e se preservar o bem público, já que o vandalismo representa um grande desperdício de recursos, e da necessidade de se exigir a nota fiscal ao comprar um produto para garantir o recolhimento dos impostos. Foram realizadas perguntas aos alunos sobre os impostos e sorteadas camisas da Educação Fiscal aos acertadores, bem como distribuição de panfleto da Educação Fiscal Municipal para os alunos entenderem um pouco mais sobre a função sócio econômica dos tributos e a importância do acompanhamento da sociedade na aplicação dos recursos públicos. Foi colocado aos alunos que quem paga a conta somos todos nós, então temos o dever de cuidar do que é de todos, diminuindo assim os gastos desnecessários.


Fonte: • Publicada em 06/10/2016, 08:25:39
+ Progresso
Atendimento







Rua 4 de Novembro – 1150 – Centro – Progresso – RS
CEP: 95925-000 – Fone: (51) 3788-1122
Portal Sinos