06/10/2016 • Curso Programa de Integração Tributária − Educação Fiscal

Durante o mês de agosto e setembro foi oferecido pela SEFAZ o curso a distância, onde aprofundamos mais conhecimento sobre educação fiscal e sua relação com o Programa de Integração Tributária − PIT, com o objetivo de propiciar as condições para que você reflita sobre como pode contribuir para implantar ou incrementar o Programa Municipal de Educação Fiscal − PMEF. Em virtude deste curso foi elaborado um plano de trabalho para os próximos meses

O que é educação fiscal?

Educação fiscal é um processo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, esclarecendo para a sociedade o porquê do tributo; sua importância e como ele auxilia na vida da população. O Programa de Educação Fiscal tem por objetivo  levar conhecimento ao cidadão sobre administração pública, arrecadação, alocação e controle dos gastos públicos; Criar condições  para uma relação harmoniosa entre estado cidadão; Sensibilizar o cidadão quanto a função socioeconômica dos tributos; Incentivar e acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos. Quanto mais à população se conscientizar de sua importância, melhor serão aplicados os recursos públicos e, consequentemente, o desenvolvimento social.

Fonte: • Publicada em 06/10/2016, 08:20:46