22/06/2016 • Emater/RS-Ascar de Progresso Realiza Capacitação em Piscicultura.

A o escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Progresso, com auxílio do escritório municipal de Marques de Souza, realizou na noite de quarta feira 14 de junho um encontro com produtores na comunidade de Apetir, onde abordou o tema de Manejo na Piscicultura. Na ocasião, foi debatido junto com os produtores os princípios básicos para criação de peixes em açudes, como população ideal de alevinos a serem soltos, qualidade da água para alimentação dos peixes, manejo do açude seco, prevenção de doenças e alimentação de peixes, construção de viveiros, características das principais espécies criadas, entre outros. O evento faz parte da Chamada Pública da Diversificação ao Tabaco, e contou com presença de 14 famílias de produtores. Dias de campo sobre piscicultura também estão sendo realizados pela equipe da Emater/RS-Ascar e o próximo será dia 22 de junho na comunidade de Xaxim.

Fonte: • Publicada em 22/06/2016, 14:13:26