08/06/2016 • Flamengo de Xaxim conquista o pentacampeonato

O Campeonato Amador de Progresso terminou no sábado, com um excelente público. Cerca de 800 pessoas foram até a sede do Flamengo, em Xaxim, ver o time da casa empatar com o atual bicampeão e conquistar pela quinta vez a taça de campeão municipal. O último título havia sido em 2012.

Necessitando vencer para levar a decisão do título às penalidades, o Cruzeiro iniciou a partida movimentando muito o ataque. Aos 25 minutos, teve a melhor chance. Buda cruzou e Misael, sozinho em cima da linha, tocou a bola para fora. A resposta do Flamengo veio aos 33 minutos. Mano cabeceou e Léo salvou em cima da linha.  Aos 40 minutos, Gilson cobrou falta, Juliano Kemmerich cabeceou e a bola passou rente à trave. Cinco minutos mais tarde, em cobrança de falta, Misael acertou a trave.

Na segunda etapa, o jogo permaneceu intenso com as duas equipes disputando todos os lances. Precisando de um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Cruzeiro chegava forte nas bolas paradas. Em uma delas, Juliano Kemmerich, de cabeça, acertou a trave. Mas o placar seguiu inalterado até o fim e após o apito do árbitro Oneide Dallafavera iniciou a comemoração do quinto título da equipe, em 26 edições do certame. Após o jogo, houve a entrega de premiação para os melhores do campeonato.

Elenco campeão: Luís Fernando Brancher, Matias Gottardi, Diego Zenatti, Alexandre Bergonci, Clederson Zanatta, Alex dos Santos, Fabiano Ingremani, David Silveira, Alex Espíndola, José Ingremani, Francisco Santos, Jian Ingremani, Jucimar Sbaraini, Luciano Sbaraini, Henrique Brancher, Fernando Pifferm Alexandre Sbaraini, Carlos Zerves, Fabiano Morais, Vladimir Matteo e Adriano Martini.

Fonte: • Publicada em 08/06/2016, 13:56:51