30/05/2016 • Museu Municipal Nohemio Battisti participou da Semana Nacional de Museus

De 16 a 20 de maio, foi realizada a semana nacional de museus, com o tema Museus e Paisagens Culturais, promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio. O Museu Municipal Nohemio Battisti, criado em lei no ano passado recebeu a sua primeira exposição de Paisagens Culturais de Progresso, através de fotos e objetos que identificam a história e os primeiros habitantes do Município. Durante toda a semana houve atividades especiais, como visitas mediadas, exibição do filme “Su iMonti” gravado no Vale do Taquari, e noites culturais sobre o tema. A 14ª Semana Nacional de Museus envolveu toda a comunidade progressense, desde escolas, Coral Municipal, Grupo de Teatro e população em geral.

Fonte: • Publicada em 30/05/2016, 13:38:10