08/11/2011 • Inicia preparação para as Candidatas a Soberanas

Meninas que concorrem ao titulo

Progresso – Na última quinta (27), foi realizada a primeira reunião das candidatas à Soberanas do Município de Progresso para o biênio de 2012/2013.O encontro teve como local a Sede do Grupo da Melhor Idade Sagrada Família, quando as integrantes da Comissão organizadora, composta pela Primeira Dama Simone Berté, a Supervisora Escolar Ana Maria F. Battisti, a psicóloga Magali Costantin e a funcionária do Gabinete da Primeira Dama Maclóvia Lazzaron falaram sobre a importância e responsabilidades do título em que as meninas almejam.
Ao todo são 10 candidatas com idade entre 15 e 19 anos, representantes de entidades, comércios e indústrias locais: Ana Elisa Draghetti, 15 anos; Ana Júlia Berté, 15; Carla Tomasi Gheno, 19; Débora Cerutti, 17; Eliane Raquel Wommer, 17; Francieli Botegga, 20; Janaíce Zagonel, 18; Josieli Borelli dos Santos, 15; Karina Groff Martini, 15; Tais Prado Martini, 19. Simone Berté falou sobre a importância do concurso para o Município, dizendo ser essa uma maneira de inclusão diferenciada. Pediu a todas que aproveitem a oportunidade, pois ao longo do período preparatório serão oferecidos treinamentos, cursos e realizadas outras atividades que servirão de experiência para a vida. A profissional da área de psicologia Magali Costantin liderou a apresentação das meninas e, através de um trabalho de recorte e colagem, as candidatas falaram de si próprias e do que desejam para o futuro. Também foi apresentado o cronograma de atividades e o Termo de Responsabilidade, o qual foi assinado por todas.

Conheça o Cronograma de Atividades das Soberanas no item DOWNLOAD no site do município.

Fonte: • Publicada em 08/11/2011, 10:41:49