18/05/2016 • Prefeito Cerbaro participa de Marcha dos Prefeitos em Brasília

O Prefeito Municipal de Progresso, Edegar Antônio Cerabro participou na última semana da Marcha em Defesa dos Municípios, em Bralília. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de cinco mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveu, durante a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o debate Gestão Territorial e Planejamento Habitacional: impactos da crise, novas demandas e soluções 2013-2016. O encontro, que ocorreu dentro de uma das Arenas Temáticas do evento, teve como objetivo alertar prefeitos e gestores sobre as sanções administrativas que podem ser aplicadas caso os gestores públicos não adotem medidas de revisão dos planos diretores e, também, fornecer orientações sobre o fechamento de
mandato.

Fonte: • Publicada em 18/05/2016, 14:03:48