18/05/2016 • Prefeito encaminha convenio com a Fundação Nacional da Saúde

Em sua viajem a Brasília, o Prefeito Municipal de Progresso, Edegar Antônio Cerbaro, acompanhando pelo Prefeito Municipal de Cruzeiro do Sul, Cesar Marmit, visitaram a Funasa – Fundação Nacional da Saúde. O objetivo da visita foi buscar a liberação do recurso referente a primeira parcela do valor dos contêineres 100% e do valor das obras 20%.  A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Convênio FUNASA N.º 0641/2013, que entre si celebram a FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE - FUNASA e o CONSORCIO PUBLICO INTERMUNICIPAL PARA ASSUNTOS ESTRATEGICOS DO G8 - CIPAE G8 /RS no valor de R$ 5.069.308,72 para a Execução de Resíduos Sólidos:

- Construção de oito Pontos de Entregas Voluntários – PEVS localizados nos Municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, no Consórcio Público Intermunicipal Para Assuntos Estratégicos do G8 – CIPAE G8.

- aquisição de 1.630 Contêineres para os 08(oito) municípios que integram o CIPAE-G8, com a seguinte descrição: Contentores com capacidade mínima de 1.000, moldado pelo processo de injeção de polietileno de Alta Densidade (PEAD), 100% virgem. Os contêineres serão entregues nas sedes dos 08 municípios integrantes do consorcio e serão instalados conforme o Plano PIGIRS.

- Construção de um Pavilhão com área total de 1.049,37 m², que abrigará a operação de Triagem a qual tem por objetivo o recebimento de triagem de resíduos sólidos e Sede Administrativa junto à localidade de Campo Branco, no Município de Progresso/RS. A Sede Administrativa que consiste na construção de um local para administração terá área total de 168,75 m², com vestiário.

Fonte: • Publicada em 18/05/2016, 13:56:06