18/05/2016 • Museu Municipal Nohemio Battisti participa de exposição durante a Semana Nacional de Museus

De 16 a 22 de maio ocorre a 14ª Semana Nacional de Museus, com o tema Museus e Paisagens Culturais, promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) em comemoração ao Dia Internacional de Museus comemorado em 18 de maio. Nessa edição, 1.236 museus de todo o país oferecem ao público 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes dentre outras programações. O Museu Municipal de Progresso Nohemio Battisti, criado em lei no ano passado receberá a sua primeira exposição na Semana Nacional de Museus.  A escolha do nome Museu Nohemio Battisti deve-se a Nohemio Battisti e aos relevantes serviços prestados a comunidade e destaque de sua participação na vida social de Progresso. O Museu Municipal está localizado junto à biblioteca aos fundos do Centro Administrativo. As atividades, exceto a visita guiada serão realizadas no Auditório do Centro Administrativo. Já as exibições de filme e visitas guiadas, devem ser agendadas pelo telefone 3788-1122, ramal 102. As atividades estão abertas para a comunidade em geral. Já a exposição de Paisagens Culturais de Progresso estará exposta até o dia 01 de julho.

Fonte: • Publicada em 18/05/2016, 13:41:08