11/05/2016 • Secretaria de Educação de Progresso adquire Playground para Escola São Valentim

A Secretaria Municipal de Educação, buscando oferecer momentos de lazer integrados à aprendizagem, adquiriu um Playground para recreação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Valentim. Por ser a  Escola que concentra o maior número de alunos da rede municipal de ensino, os momentos de lazer e recreação muitas vezes precisam contar com um aparato maior de recursos e opções.  Com objetivo de melhor aproveitar o espaço e o tempo oferecido para o recreio escolar dos alunos o Playground se tornou uma opção muito útil para a Escola. Salientando que através do brincar as crianças estão aprendendo, isto é, desenvolvendo-se: fisicamente, intelectualmente e emocionalmente, além de ser uma prática prazerosa em que  participam de atividades descontraídas  é uma importante estratégia de inclusão e socialização.

Fonte: • Publicada em 11/05/2016, 13:35:00