04/05/2016 • Emater/Rs-Ascar de Progresso Realiza Tarde de Campo sobre “Criação de Terneiras"

Mais um evento da Emater/Rs-Ascar em Progresso foi realizado com participação de produtores rurais. O tema foi a correta criação da terneira. A tarde de campo foi realizada na propriedade de Eleandro e Adriana Gonzatti, em São Luis dia 27/04. Na ocasião o médico veterinário Martin Schmachtenberg, do escritório regional da Emater/Rs-Ascar de Lajeado, expôs aos produtores o manejo correto desde o pré parto da vaca, até o desmame da terneira. Martin deu dicas e ouviu a experiência de cada um dos produtores presentes. Ele lembrou aos produtores que a terneira que nasce deve ser fruto de uma escolha baseada no melhoramento genético do rebanho, para que esta seja melhor que a mãe. Questões como higiene do local onde se cria a terneira, vacinações, alimentação entre outros, foram assuntos abordados durante esta tarde de campo. O evento faz parte da programação da Chamada Pública da Sustentabilidade do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Fonte: • Publicada em 04/05/2016, 13:51:32