17/02/2016 • Mutirão

Equipe da Prefeitura Municipal momentos antes do mutirão.

Na última sexta-feira (12), servidores do funcionalismo público e voluntários, realizaram um mutirão de limpeza para recolhimento de lixo em algumas das principais vias da cidade. Foram recolhidas garrafas plásticas e de vidro, sacos e sacolas plásticas, latas, copos descartáveis, embalagens, pneus, eletrodomésticos de pequeno porte, roupas, sapatos, dentre tantos outros encontrados ao longo das vias do município. E, novamente, em alguns desses entulhos recolhidos foram encontrados larvas de mosquitos. Segundo a Secretária de Saúde, Elizete Zuffo, até o momento não foram identificadas nenhuma larva do mosquito Aedes aegypti. O principal objetivo do mutirão foi conscientizar e reforçar a população sobre a prevenção do mosquito. Toda a população pode e deve ajudar. O Mutirão de Limpeza teve a organização da Secretaria da Saúde e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Finanças, Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto, Emater/RS – Ascar, e voluntários. As atividades fazem parte do Plano Municipal de Ações para o combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Se a água não pode ficar parada, por que você vai ficar?

Prevenção contra o mosquito

- Jogar lixo em lugar adequado e próprio para o correto descarte.

- Evitar acúmulo de objetos que possam acumular água, como pneus, latas, tonéis, caixas de água, ralos, garrafas, piscinas e outros;

- Deixar todo e qualquer material que possa acumular água coberto de forma a impedir acúmulo de água.

Fonte: • Publicada em 17/02/2016, 15:24:05