03/12/2015 • Programa Nota Fiscal Gaúcha é divulgado na Escola São Francisco

Durante a II APROP - Amostra de Projetos de Pesquisa, realizada no Ginásio da Escola São Francisco, o Grupo Municipal de Educação Fiscal - GMEF, juntamente com as entidades Hospital Santa Isabel e Escola Estadual São Francisco promoveram a divulgação da Nota Fiscal Gaúcha, orientando sobre a importância da Educação Fiscal no dia a dia.
O Programa Nota Fiscal Gaúcha é um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos são convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.
Além da distribuição dos panfletos informativos, foram realizadas conversas e cadastramento dos interessados em concorrer a prêmios a partir da utilização do CPF ao solicitar a nota fiscal. Na oportunidade as crianças puderam interagir de forma lúdica, com jogos de trilha. Durante o jogo eles recebiam informações sobre a importância de exercer a cidadania.

Fonte: • Publicada em 03/12/2015, 15:16:34