03/12/2015 • Rudy Martins é o vencedor do primeiro Festival de Progresso com Humor

Em torno de dez mil pessoas prestigiaram a primeira edição do Festival de Progresso com Humor, que ocorreu no último final de semana, no Grêmio Esportivo Gaúcho. Rudy Martins foi o vencedor do Festival. Ele recebeu um troféu e três mil reais. Em segundo lugar ficou José Calvi, que recebeu um troféu e dois mil reais e em terceiro lugar esteve Matheus Breyer, que ganhou um troféu e mil reais. Além do concurso de humor, houve oficinas de desenho, charge/cartum, caricatura, espetáculo teatral, shows musicais e apresentações de humoristas locais e estaduais. O evento contribuiu para a construção e manutenção de uma identidade para o município.

Rudy Martins interpretou a “Greice Deise”, que contou as suas aventuras amorosas. Martins, que é natural de Vacaria e tem formação como palhaço, ficou surpreso com o resultado. “Fiquei muito surpreso, pois não me considero um comediante, minha formação e atuação é como palhaço. Tinha muita gente boa no Festival, pessoas com muitas coisas para mostrar e para me ensinar, e o mais engraçado é que todos se ajudavam, não parecia ser uma competição e sim uma seleção jogando com um único propósito: fazer todos rir. Fiz novas amizades, rodas de chimarrão, passeios pela cidade e conheci pessoas que vieram de longe para participar. Isso mostra a seriedade e a grandeza do Festival. Não foi apenas um Festival, foi uma experiência incrível. Foi perfeito, lindo, intenso e emocionante, amei me apresentar em Progresso, lugar de pessoas boas e de uma simplicidade ímpar. Me senti em casa com o acolhimento do lugar e do Festival”.

Além da apresentação dos humoristas, o evento também contou com a apresentação de ícones do humor como o Guri de Uruguaiana, Pedro Ernesto Denardin, Batata Pimentão e Radicci. A população aprovou a iniciativa. “O Festival superou minhas expectativas. Os candidatos eram bons, estava tudo bem organizado e bonito. Além da limpeza que foi nota 10”, destaca Leonardo Jose Mezacasa (42) de Progresso.

Para o prefeito Edegar Cerbaro, o evento foi um sucesso desde o lançamento. “Considero que o Festival de Progresso com Humor, primeira edição, alcançou as expectavas desde o início dos trabalhos: nas inscrições dos humoristas, na captação dos recursos, na divulgação e no público nos dois dias de evento. Também contou com uma excelente Comissão de Triagem e Julgamento que realizou um belíssimo trabalho na seleção e escolha dos artistas. Esperamos que o público que prestigiou, as empresas patrocinadoras e os artistas que se apresentaram, também tenham alcançado as expectativas e que voltem na próxima edição”.

O 1º Festival de Progresso com Humor teve o patrocínio de Indústria e Comércio de Biscoitos Caseiros Zagonel, Fabi Comércio de Compensados, Komak Máquinas e Equipamentos, Construschorr Materiais de Construção e Artefatos de Cimento, Diamaju, Ciamed Distribuidora de Medicamentos, Sulgás – Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul, Agrodalla Comércio de Cereais, Mercado Predileto e Lojas Benoit. O evento contou com o financiamento do Pró – Cultura RS da Secretaria de Estado da Cultura. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Progresso e da RV Procultura.

Fonte: • Publicada em 03/12/2015, 14:32:07