13/11/2015 • Pedal das Águas integra a programação da 2ª Expofeira

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro ocorre a 2ª Expofeira, no Grêmio Esportivo Gaúcho de Progresso. Além da feira comercial, industrial e de serviços, uma grande programação composta por shows, apresentação de talentos locais e atrações do Festival de Progresso com Humor foi organizada.

Uma das novidades é o Pedal das Águas que está previsto para o dia 29. Os participantes vão percorrer um trajeto de 33 quilômetros que passa na frente da Fazenda Sinuelo, da Fazenda Manini e pelas localidades de Campo Branco, Lajeado do Meio e depois retorna para Progresso. A largada será às 8h na entrada da Expofeira.

Conforme o coordenador do evento, Henrique Schmidt, a atividade tem por objetivo fomentar o turismo na região, através da realização de eventos de esporte de aventura, eco turismo e turismo rural. Além disso, procura divulgar os atrativos locais, envolver a população e estimular o comércio.

O Pedal das Águas é organizado pela ProAdventure, Duda Motobikes e Eco Trilha. As inscrições para participar da atividade podem ser feitas até o dia 25 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.progressoadventure.com.

A 2ª Expofeira é promovida pela Associação Expofeira de Progresso e pela Administração Municipal. Conta com o patrocínio confirmado de Boqueirão Desmonte, Queiroz Locações, Terraplanagem e Transportes, BRDE, Stylo Móveis, Chafariz Perfuração de Poços Artesianos e Sicredi. A organização é da Lume Eventos.

Texto: Assessoria de Imprensa da 2ª Expofeira de Progresso
Foto: Alissa Costantin