09/11/2015 • OFICINAS DE PATINAÇÃO E GINÁSTICA ENVOLVEM ALUNOS DE DIVERSAS IDADES

O projeto “Esporte e Lazer”, que foi realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte está envolvendo alunos de distintas idades das escolas municipais e estaduais do município.
Esse projeto proporciona aulas de ginástica e de patinação em todas as quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde. O objetivo principal deste projeto é implantar núcleos para a democratização da prática educacional qualificada de patinação e ginástica, oportunizando acesso para 50 alunos da rede pública do município de Progresso, entre 06 e 18 anos, buscando a melhoria na qualidade de vida, a promoção da saúde, a conquista da cidadania e a inclusão social.

Para a realização deste projeto, foram captados recursos através do imposto de renda, cujas pessoas e empresas doadoras foram: Alenir Ana Caríssimi, Darci Deboben, Edegar Antônio Cerbaro, Fabiano Pavi, Marta Regina Bergonsi, Nestor Mottin, Simone Berté, Simone Nicaretta, Vito Luiz Iorra, Banrisul e Charrua.

Interessados em destinar parte do Imposto de Renda a um projeto social, podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto, pelo telefone (51) 3788 1122.

Fonte: • Publicada em 09/11/2015, 17:25:56