Volta para a P&aacite;gina Inicial Webmail
Municipio
Notícia






18/08/2015 • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA VII FEIRA DO LIVRO

   A VII edição da Feira do Livro promovida pela Secretaria de Educação e Cultura de Progresso contou com a presença de um grande público.
   A abertura ocorreu na noite do dia 13 de agosto com apresentações pertinentes ao tema: Caminhos do Sul, dentre elas: A apresentação do Grupo de danças Invernada Artística Mirim do CTG 22 de novembro, presença do autor e professor de Literatura Pedro Júnior Lemos da Fontoura e apresentação teatral com o grupo livre de teatro de progresso “Achados e Perdidos”, coordenado pela professora Sofia Salvatori.
  Durante o dia 14, os alunos, professores, munícipes e visitantes, inclusive dos municípios vizinhos, tiveram a oportunidade de participar de um dia com intensa programação cultural, com o autor Pedro Júnior Lemos da Fontoura, apresentações das poesias vencedoras do concurso promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, premiação do concurso da Logomarca sobre a Educação Fiscal, apresentação de teatro com o grupo de teatro Cultura nas Estradas, final do concurso silabando e brinquedos infláveis.
  A Livraria Armazém de Estrela, parceira do evento, brindou a comunidade com um rico acervo literário que comtemplou o público de todas as idades.
  O Secretário de Educação, Raênio Roque Battisti, enfatiza   que o hábito de ler deve ser estimulado desde a infância para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz.
 As tecnologias do mundo moderno fazem com que a maioria das pessoas  deixem a leitura de livros  de lado o que resulta em um vocabulário cada vez mais pobre.
  Ao promovermos a Feira do Livro, além de evidenciar a cultura  temos por objetivo primordial aproximar as pessoas da leitura que é crucial para a aprendizagem do ser humano.
  O Secretário de Educação, Raênio Roque Battisti, salienta que a Feira ultrapassou as expectativas, pelo fato de ter ocorrido apenas em dois dias, devido à crise que assola nosso país, Estado e municípios, e concluiu que o evento a cada ano que passa, vem a somar com a formação intelectual das pessoas.



Fonte: • Publicada em 18/08/2015, 13:44:18
+ Progresso
Atendimento







Rua 4 de Novembro – 1150 – Centro – Progresso – RS
CEP: 95925-000 – Fone: (51) 3788-1122
Portal Sinos