27/07/2015 • A Secretaria de Educação e Cultura juntamente com a Secretaria de Turismo de Progresso promovem aulas de Teatro

O teatro é uma  atividade muito  importante porque faz com que a pessoa conheça e desenvolva o seu potencial criativo, utilizando-se tanto das linguagens verbais como as não  verbais, como as expressões faciais e corporais.
Desenvolve a personalidade integral das pessoas contribuindo para o seu autoconhecimento. Além de desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de escuta.
  Voltada a esta perspectiva e como forma de incentivar as artes cênicas no contexto municipal, a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Turismo vêm desenvolvendo aulas de teatro, ministradas pela Professora Sofia Salvatori.
  A professora salienta que trabalhar com o teatro  inclui uma série de vantagens: o aluno aprende a improvisar, desenvolve a oralidade, a expressão corporal, a impostação de voz, aprende a se entrosar com as pessoas, desenvolve o vocabulário, trabalha o lado emocional, desenvolve as habilidades para as artes plásticas (pintura corporal, confecção de figurino e montagem de cenário), oportuniza a pesquisa, desenvolve a escrita, trabalha a cidadania, espiritualidade, ética, sentimentos, incentiva a leitura, ajuda os alunos a se desinibirem-se e adquirirem autoconfiança, desenvolve habilidades adormecidas, estimula a imaginação e a organização do pensamento. Enfim, são incontáveis as vantagens que o teatro proporciona às pessoas.

Fonte: • Publicada em 27/07/2015, 15:56:47