29/04/2015 • Festival de Progresso com Humor é lançado nesta terça-feira

Progresso – Na terça-feira (28), no CTG Sinuelo da Amizade, a partir das 19h, ocorreu a apresentação do Festival de Progresso com Humor - 1ª edição, que está previsto para os dias 27 e 28 de novembro de 2015. Além do concurso de humor, o evento também terá uma programação diversificada com oficinas de desenho, charge/cartum, caricatura, espetáculos teatrais, shows musicais e apresentações de humoristas locais e estaduais. O evento conta com o financiamento do Pró - Cultura RS da Secretaria de Estado da Cultura. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Progresso e da Região dos Vales Procultura.

O evento é gratuito para os artistas participantes e terá uma programação voltada à divulgação do trabalho de humoristas já consagrados e daqueles que ainda precisam de uma oportunidade para mostrar seu trabalho. Poderão se inscrever atores, atrizes e humoristas amadores, com idade mínima de 16 anos. As inscrições são para apresentações individuais ou em duplas. Os estilos de shows podem ser stand up commedy (comédia em pé) e no estilo já consagrado e reconhecido.

Conforme o prefeito, Edegar Antônio Cerbaro, o evento tem por objetivo ressaltar um importante traço típico da cultura nacional: o humor. Desta forma, oportuniza a construção e manutenção da identidade local e almeja atingir um patamar no calendário cultural nacional, sedimentando e difundindo o humor em todo o país. “O município precisava de uma identidade. Então surgiu a ideia de produzir o Festival do Humor. Dentro do Rio Grande do Sul não tem nada nesse formato. O humor faz parte da cultura nacional e esta é uma forma de valorizar os artistas que se dedicam a isso”.
Inscrições:

As inscrições serão realizadas de 1º a 31 de julho de 2015. Os participantes devem encaminhar à organização do Festival os seguintes materiais: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; um arquivo em vídeo da apresentação em formato MPEG; uma foto colorida do participante vestido a caráter e o contrato de licença de uso de imagem para os participantes selecionados.

O material poderá ser entregue diretamente na Secretaria Municipal de Turismo de Progresso ou enviado pelos correios (via sedex), com data de postagem até o dia 24 de julho, para a Prefeitura, que está localizada na Rua Quatro de Novembro, nº 1150, Centro de Progresso. As inscrições também poderão ser feitas via internet, até às 23h59min do dia 31 de julho, mediante envio de e-mail para o endereço inscricoes@progressocomhumor.com.br contendo todos os materiais citados acima em formato de pdf.

A comissão organizadora divulgará a lista dos selecionados até o dia 31 de agosto através do site www.progressocomhumor.com.br e através da imprensa. Os 12 selecionados receberão troféu de participação no Festival e ajuda de custo no valor de R$ 3.000.

Cada um destes doze candidatos deverá fazer uma apresentação que tenha duração entre 12 e 15 minutos. Os três primeiros colocados do Festival de Humor receberão a seguinte premiação: troféu e três mil reais para o primeiro colocado; troféu e dois mil reais para o segundo colocado e troféu mais mil reais para o terceiro colocado. Os interessados podem obter mais informações sobre o Festival podem acessar o site www.progressocomhumor.com.br ou enviar e-mail para informacoes@progressocomhumor.com.br ou contatar através do telefone (51) 3788 1122.

Programação do Festival de Progresso com Humor:

24/11/2015 – Terça-feira
25/11/2015 – Quarta-feira
26/11/2015 – Quinta-feira

27/11/ 15 Sexta –feira
8h – Abertura para visitação da Feira de Artesanato e Gastronomia
9h – Encontro Nacional de Humoristas e Mágicos
12h – Programa de rádio ao vivo “Sem Censura” da Encanto FM
14h – Abertura da Exposição dos trabalhos em Charge/Cartum, Caricatura, Desenho de Humor e Tiras de Humor (resultado das oficinas)
14h30min – Espetáculo Teatral “O Tempo de Descoberta”
17h – Sessão do Riso
19h – Abertura Oficial do Festival de Progresso com Humor
22h – Show com Pedro Denardin, Batata Pimentão e Radicci

28/11/15 - Sábado
9h – Abertura da visitação da Feira de Artesanato e Gastronomia
12h – Almoço de integração com artistas locais, regionais e nacionais
14h – Sessão do Riso
19h – Festival de Progresso com Humor
21h – Show com Guri de Uruguaiana
22h – Divulgação dos resultados e entrega da premiação
22h30min – Show Banda Megaloucos

A programação poderá sofrer algumas alterações. O evento será realizado no Grêmio Esportivo Gaúcho.

Fonte: • Publicada em 29/04/2015, 12:46:04