02/10/2014 • Selecionados os Trabalhos do V Concurso Fotográfico Retratos de Progresso

Na Quarta-feira, dia 01 de Outubro aconteceu à escolha dos trabalhos do V Concurso Fotográfico Retratos de Progresso, com o Tema “Histórias e Memórias”. Participaram da seleção  Ana Lúcia Pretto, Coordenadora de Cultura da UNIVATES,  Laura Peixoto  Jornalista e Escritora e Gilson dos Anjos Professor e Historiador.
Os critérios utilizados para o julgamento foram: Criatividade no relato da história relacionada á fotografia, originalidade e nitidez, ficando assim classificados:

1º Lugar: Capote e construção das Pontes de Vanessa Piassini- Lajeado do Meio.

2º Lugar: Jazz Progresso de Inês Maffasiolli- Progresso.

3º Lugar: O Casamento de Clair Piassini- Lajeado do Meio.

Outros nove Trabalhos foram selecionados para confeção do Calendário do Município, sendo eles:

• Lembranças - Carla Agostini
• Eterno Pinheiro - Andreia Nicolini Sonda
• Reviver é lembrar - Luciane Agostini
• Antiga casa - Edi Battisti
• Festejos do Grupo Escolar - Carla Agostini
• Encontro de amigos - Vanessa Piassini
• A Novena - Clair Piassini
• Lembrança - Mônica B. S. Brancher
• I Festa do Motorista de Progresso - Gilberto R. Pontin

Os 12 trabalhos serão premiados com um passeio turístico, incluso despesas com deslocamento e alimentação e serão utilizados para o calendário de eventos do Município no ano de 2015. Destes os que obtiveram melhores notas terão a seguinte premiação:

1º Lugar: R$ 1.000,00
2º Lugar: R$ 550,00
3º Lugar: R$ 450,00

A Premiação em dinheiro esta prevista para a última semana de Novembro, dentre as atividades em comemoração ao Aniversário do Município, quanto ao  Passeio Turístico será divulgada a  data nos próximos dias.

A Secretária do Turismo, Indústria, Comércio e Desporto  Simone Berté agradece a participação de todos, ressaltando que todos os trabalhos inscritos serão restaurados e posteriormente catalogados para exposição.

Fonte: • Publicada em 02/10/2014, 08:55:08