11/02/2014 • Rota turística na Copa

Turismo do G8 planeja rota especial para o período da Copa

Na semana passada aconteceu uma reunião no Gabinete do Prefeito, com a participação dos Municípios de Boqueirão do Leão, Sério e Progresso, para discutir uma rota especial para a Copa do Mundo que acontecerá em junho. A Secretária de Turismo de Progresso Simone Berté comenta que, tendo em vista o grande número de turistas esperados no Brasil, inclusive no RS e região no período de realização dos jogos, pensaram em organizar um roteiro diferente para mostrar aos estrangeiros as peculiaridades dos municípios, sem grandes investimentos, usando apenas a criatividade. Comenta ainda que pretendem mostrar como é a cultura gaúcha e de descendentes europeus, a agricultura, propriedades rurais, natureza, culinária e acolhimento. Os integrantes do grupo declaram que é um desafio grande pra arquitetar em pouco prazo, mas acreditam que, envolvendo as pessoas das comunidades, vai ser algo diferente do que estão acostumados a desenvolver e, pra quem vem de fora do Brasil e da região, tudo será novidade. Queremos impressionar os visitantes de forma positiva, usando nossa simplicidade, e a riqueza de nossa cultura, finaliza Simone.

Foto Daiana Battisti

Fonte: • Publicada em 11/02/2014, 20:56:05